Cuidado com o Charlatanismo!






   Em uma noite desta semana, parei para observar a constelação de Orion que é a minha favorita(também conhecida  como as Três Marias) logo que avistei peguei duas câmeras uma de mais de 12 megapixels e outra de menor qualidade 1.5  megapixels ,(tenho um grande apreço por essa de baixa qualidade pois já fiz trabalhos incriveis com ela)ao tirar as fotos me deparei com um problema a camera de 1.5 só tirava fotos totalmente escuras não dava para ver  nem uma estrela fiquei movimentando para ver se capturava algo, comecei a mirar  no poste de luz na rua de cima da minha casa vi que o poste saiu como se fosse um objeto luminoso em um dia "nublado" sem estrela, e quando tirava as fotos mais trêmulas e como se desse um " movimento a foto" como se pudesse dar um ar de velocidade ao objeto.

Confira as fotos tiradas a baixo.

"Parado" 
"Em movimento"
 Desde desse dia vi que deveria compartilhar isso com vocês leitores pois charlatões que aproveitam dessa técnica e de outra e o que não faltam na web, são essas pessoas que tiram a credibilidade daqueles (ufologos) que estudam e vivem em busca dessa verdade. Então preparei  um pequeno manual  de ajuda para vocês terem o poder de distinção de pilantras e pesquisadores.
  • Não acreditem em tudo!Há muitos blogueiros e donos de sites que inventam casos, imagens e videos para ganhar mais acessos por isso pesquise o tema veja a fonte do post e o melhor boicote aqueles que por algum motivo agem dessa maneira.De preferência para sites/blogs e conteúdo já conceituados exemplo:Revista UFOINFA , GUBF e etc.

  • Imagens não vale mais do que mil palavras.
    Este é um termo muito usado na ufologia , mas tenha como exemplo a historia dita acima.Procure sabe em quais condições a foto foi tirada e por quem, de mais apreço para aquelas tiradas no período diurno analise bem! não se esqueçam quanto mais antiga as imagens menor e a probabilidade de ter sido modificada.

  • Não se deixe levar!
    Fique atento com blogs sensacionalistas que nos deixam levar por historia bem produzidas mais sempre pesquise as fontes.
 Termino este pequeno texto dizendo a vocês leitores que realmente levem em consideração estes alertas quando forem navegar por qualquer site/blog desse este mesmo assunto.


Sobre o Autor: 

Andréia (Andy)18 anos fundadora do blog desde de criança apaixonada pelo assunto pesquisadora acidua e com sua irmã barbara fundou um blog direcinados a assuntos sobre ovnis e outros.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário è sempre muito bem vindo!
Mostre sua opinião.


Não se esqueça de ler as Políticas do blog.


Caso queria conversar com um de nossos administradores acesse nossa pagina de Contato


Muito obrigado!


Esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo.

 
Powered by Blogger | Printable Coupons