Apolo deus ou astronauta?






Apolo guiando a sua carruagem de fogo


   Você deve estar se perguntando o que tem de mistério no mito do deus Apolo, você lera um pequeno texto que traça explicações em cima da tese dos deuses extraterrestre.
   Para quem ainda não conheci a teoria dos deuses astronautas felarei brevemente sobre, a teoria de que os "Deuses" de nossos antepassados primitivos seriam seres extrarrenos que nos visitavam a muito tempo , antes de cristo. A tese ela se baseia em documentos escritos, pinturas antigas e ate mesmo em monumentos já erguidos.A teoria amplia-se para todas as épocas desde do  homens de Neandertal passando pelas grandes civilizações (Sumérios, Egito, Grécia, Maias...) e chegando a nossa era.
  
Mito? ou interpretação errada?


   Escritos antigos descreve Apolo como  um Deus tanto para os Gregos quanto para os Romanos, adicionando um pouco de historia ao raciocínio podemos identificar que a maior parte dos deuses era de mutua as parte, havia apenas uma mudandanças na nomenclatura dos deuses grego para os deuses romanos por exemplo Zeus era conhecido na mitogia romana como Júpiter e Poseidon como Netuno , desde de esse ponto Apolo se diferencia de todos pois é o único deus que os gregos e romanos agregavam o nome de Apolo.
   O significado da palavra Deus em grego è : aquele que desce dos céus esse significado e atribuído a todos os deuses descrito em todas as épocas da historia da uma humanidade, è uma explicação muito vazia para quem procurar sentido de divindade nesses deus.Apolo não foge a regra ele sempre descrito e representado guiando uma carruagem de fogo que desce dos céus a terra, conhecidencia ou não a bíblia também se refere a uma carruagem de fogo guiada por Elias para ir para o céu ( livro de 2 Reis Capítulo 2 e Versículo 1 ao 11) :

       Eram os deuses astronautas?

"E sucedeu que indo eles andando e falando eis que uma carruagem de fogo com cavalos de fogo os separou um do outro e Elias subiu ao céu num redemoinho".

 Apolo também se destaca pois ensinava astronomia aos jovens gregos, depois de 20 anos dizia a população que partir  para  ensinar outros povos alem do sol  na terra norte.

Foto meramente ilustrativa


 Reflita um pouco sobre este tema estude mais sobre os deuses do passado e relacione os Deus a tese dos extraterrestres do passado


Gostou da reportagem? Comente e expresse a sua opinião. 





Sobre o Autor:
Andréia (Andy) Andréia , 18 anos fundadora do blog desde de criança apaixonada pelo assunto, pesquisadora assídua.Estudante de artes plásticas e adepta a arte gráfica.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário è sempre muito bem vindo!
Mostre sua opinião.


Não se esqueça de ler as Políticas do blog.


Caso queria conversar com um de nossos administradores acesse nossa pagina de Contato


Muito obrigado!


Esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo.

 
Powered by Blogger | Printable Coupons